A Criação Dentro da Criação – Direção de Arte


Ok. O roteirista escreve a história. O diretor imagina como vai ser na tela. O produtor consegue a grana. Precisa de mais alguma coisa? Não basta “uma câmera na mão e uma idéia na cabeça”? Depende do tamanho do teu sonho…


O diretor de arte, ou mais recentemente, o desenhista de produção, é o que pega o dinheiro do produtor para viabilizar o que o diretor imaginou em cima do roteiro. Ele é o verdadeiro “criador” do filme, no sentido que, através do seu trabalho, aquilo que estava no papel ou na imaginação, se transforma em realidade. Ele põe em prática o sonho de todo mundo. Ele é quem ergue cenários e dá forma a figurinos. É quase como um carnavalesco…
Quer uma fiel reconstituição da corte francesa do século XVIII? Ele é o profissional que sabe de tudo sobre barroco francês e em questão de semanas, monta o set como se o diretor tivesse viajado no tempo. O mesmo vale para mundos fantasiosos ou contemporâneos.

Quer saber como um diretor de arte se sente na vida real? Junte-se a nós no Curso de Produção em Vídeo da Inmovimento. Entre em contato conosco: 51 3343 6866 ou curso@inmovimento.com.br.

Agora estamos no Twitter e Facebook!!

Esse post foi publicado em Curso de Produção em Video, Direção de Arte e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário