Vamos Fazer um Filme? – Pós-Produção

É comum se dizer, em cinema, que “se planeja um filme, se filma outro e se monta um terceiro”. A ironia brinca com a pergunta: “Onde está o filme?” – Na idéia? No trabalho de diretores, técnicos e atores? Ou na mesa do montador?
As etapas de produção de um filme são apenas partes da experiência do cinema, que talvez apenas os profissionais podem vivenciá-la completamente. A montagem é apenas um dos aspectos do que se convencionou chamar de Pós-Produção, que inclui muitas outras funções de finalização, distribuição e até mesmo exibição.

O trabalho de um montador, ou editor, requer, no mínimo, muita paciência – tanto com o processo em si como com a interferência do diretor ou do produtor sobre seu trabalho. Independente do tamanho da produção, seja ela de publicidade, TV ou mídia digital, a “Pós” é a parte mais demorada de todo processo, podendo levar anos em alguns casos (como foi o caso de Avatar, que, além de atrasar em quase 1 ano sua estréia, ainda estava, um mês antes, sendo editado).

Tenha a experiência completa do cinema. Entre em contato conosco: 51 3343 6866 oucurso@inmovimento.com.br.

Siga a gente no Twitter, Facebook e Vimeo!!!

    

Esse post foi publicado em Curso de Produção em Video, Pós-Produção e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s