Por Um Novo Cinema 3D

“Não, não tinha nenhum furacão atravessando o palco. Havia apenas pessoas em performance, que se moviam de uma maneira diferente da que eu conhecia, e que me emocionavam como eu nunca havia sido antes” – Wim Wenders.

A definição de Wenders para o trabalho de Pina Bausch também serve para toda e qualquer obra-prima com a qual tenhamos contato. Seja numa pintura, na literatura ou na música, a obra-prima é aquele trabalho artístico único que nos eleva ao mesmo tempo pelo virtuosismo técnico e pela profundidade pessoal e universal da história.

Ela vence a comparação com outras obras anteriores e posteriores, fulminando com qualquer conceito de modernidade. Presente, passado ou futuro já não se definem mais pelo tempo, mas pelo espaço – de tal forma que uma obra mais recente ou moderna pode soar esteticamente ultrapassada perto dela. Esta saída do tempo histórico rumo ao espaço da eternidade era a especialidade de diretores como Fellini, Kubrick, Kurosawa e Fassbinder, só para nomear alguns.

Depois do fim dos “cinemas novos” e do New Hollywood dos anos 60/70, com a absorção pelo mercado de suas inovações estéticas nos anos 80/90, e da morte dos grandes gênios, sobrou apenas o avanço tecnológico da banalidade. O 3D de Avatar, a par da evolução digital, é nada mais, nada menos do que a história de Pocahontas dentro do slogan “uma nova experiência sensorial”.

Ora, mas não é essa a exata definição de Wim Wenders para “obra-prima”? Portanto, chega de produzirmos apenas “filmes antigos” como Avatar ou como qualquer filme do Zack Snyder. Christopher Nolan, por que você não fez “A Origem” em três dimensões? Um “cinema novo” em 3D – este é o futuro do cinema.

Tenha a experiência completa do cinema. Entre em contato conosco: 51-3343.6866 ou curso@inmovimento.com.br.

Segue a gente  e participe de nossas promoções e sorteios!!!

    

Esse post foi publicado em 3D, Curso de Produção em Video e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s