Filmes que a humanidade não mereceu ver

Peter Jackson conta que um dia John Lennon procurou Stanley Kubrick para filmar “O Senhor dos Anéis”, de J.R.R. Tolkien. O beatle queria Paul McCartney como Frodo e Ringo Starr como seu parceiro Sam, George Harrison como Gandalf, e, acreditem, o próprio Lennon como Gollum. Kubrick gostou da idéia, mas depois de ler os livros considerou-a infilmável.

Este filme, e muitos outros, fazem parte do incrível universo dos “filmes que a humanidade não mereceu ver”. Chega a dar raiva e desânimo ler a respeito de verdadeiras obras-primas que deixaram de existir por causa da morte ou das circunstâncias. Há também outras versões de roteiros, inclusive disponíveis na rede, que são melhores do que as escolhidas como finais, como é o caso do Episódio III, de Star Wars, e a sombria primeira versão de Show de Truman.

Guerra Nas Estrelas, aliás, foi planejado para ter 9 episódios – muitas das idéias acabaram sendo trabalhadas posteriormente em livros e games. Spielberg também chegou a criar um argumento para uma continuação de ET, disponível na web, chamada “Medos Noturnos”. A história mostraria Eliott capturado por ETs malignos…

Hitchcock também tinha seus projetos pessoais vetados por estúdios. Um dos mais curiosos era uma adaptação de “Mary Rose”, de J.M. Barrie, autor de Peter Pan. Na história, Mary viaja para uma ilha com o marido e o filho e desaparece por décadas. Quando ela reaparece, não só não se lembra do que aconteceu como também não envelheceu um dia. Ela reencontra seu filho, agora mais velho do que ela, e o mundo transformado pela guerra. Certamente, teria sido o filme mais diferente de Hitchcock…

Nos acompanha!

    

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s