Os 10 Maiores Mestres do Horror no Cinema – Parte 01

Os cânones de hoje são do gênero Horror. Que diretores, que artistas do cinema devemos nos lembrar quando pensamos na arte do medo, da manipulação de nossos instintos mais violentos e sádicos? Que filmografias merecem ser vistas?

 Na natureza, nem os animais são tão fragmentados em suas almas ao ponto de serem tão malignos como os humanos são – eles sequer são capazes de conceber o poder e o domínio sobre o outro de forma tão fria e vazia de sentido como nós fazemos. E ainda ser capaz de se divertir com isso…

 A seguir, 10 pessoas que instigaram nossa imaginação pelo medo e pelo estômago, criando filmes e personagens inesquecíveis. Muitos outros nomes poderiam constar aqui, como James Whale, diretor do “Frankenstein” de 1931, ou William Friedkin, de “O Exorcista”… mesmo Stanley Kubrick com seu “O Iluminado” não consta da lista. Mas eis que estes não eram especialistas no gênero, como o são…

10. Tod Browning

Tod Browning. Seu trabalho mais famoso é o “Drácula”, de 1931, com Bela Lugosi, que, recentemente, ganhou nova trilha de Philip Glass, confira no youtube cenas do espetáculo.

Mas também foi diretor do canônico “Freaks”, de 1932 – um filme impossível de se fazer nos dias de hoje. Ele utilizou uma variedade de deficientes físicos e mentais graves como atores, desde um homem sem braços e pernas até um cara só com a metade do corpo. Tão inacreditável que a primeira vez que ouvi falar do filme foi através de estudantes de medicina que assistiram ao filme na faculdade.

 Também é o responsável por um dos maiores filmes perdidos da história do cinema: “Londres depois da Meia-Noite”, de 1927, com Lon Chaney. Chaney foi um dos maiores atores do cinema mudo e fez vários trabalhos com Browning, como o aterrador “O Monstro do Circo”, também de 1927.

Continua…

Segue a gente!

    

Esse post foi publicado em Filmes de horror e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s