Os 10 Maiores Mestres do Horror no Cinema – Parte 03

7. Tobe Hooper

Tobe Hooper. Sua influência foi devastadora. Três de seus filmes fizeram tanto sucesso e definiram tanto o seu gênero que cópias, crossovers sérias e cômicas, invadiram os cinemas e definiram o gênero de horror como conhecemos nas duas décadas que se seguiram.

Quando o “Massacre da Serra Elétrica” surgiu em 1974, foi uma revolução visual no gênero. Nunca ninguém tinha visto nada tão honesto e realista antes. Era praticamente um documentário. Hooper inventou o terror-ultra-realista que culmina hoje em franquias como “Sexta-Feira 13” e “Jogos Mortais”.

Em 1981, lançou outro clássico: “Pague para Entrar, Reze para Sair”, precursor de todos os filmes de parque de diversões macabros. Mas foi em “Poltergeist”, de 1982, sob a tutela de Steven Spielberg, que alcançou o auge de seu trabalho, com três indicações ao Oscar. A produção é cercada de mistérios até hoje e é bem conhecida a maldição dos 4 atores que morreram durante a produção da trilogia…

6. Sam Raimi

Sam Raimi. São seus fãs assumidos: Peter Jackson, Quentin Tarantino e Robert Rodriguez, só para nomear 3.

Sua trilogia Evil Dead rendeu até games. É de um brilhantismo infinito. Sua hábil direção permitiu a criação do subgênero do horror cômico. O recurso do exagero foi usado de forma tão criativa que, tanto no mise-en-scene como na montagem, rendeu presets até para os vilões da trilogia do Homem Aranha que ele também filmou com muita dignidade e profissionalismo

Um virtuoso que recentemente voltou ao gênero com o filme “Arraste-me para o Inferno”, sobre a maldição de uma cigana sobre a vida de uma jovem que lhe recusou um financiamento do banco!

Prepara uma 4 seqüência para a série Evil Dead, traduzida no Brasil como “A Morte do Demônio” ou “Uma Noite Alucinante”.

Não leu as outras partes?  Então lê aqui. 
Parte 01.
Paret 02.

Segue a gente!

    

Esse post foi publicado em Filmes de horror e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s